← Back Published on

Texto pessoal #1

Entre os dias 24 e 28 de maio de 2021, eu tive a oportunidade de ministrar, pela segunda vez, um curso dentro da Valtech.

Virtualmente e para 14 pessoas, lá estava eu, falando sobre ‘’Estratégia de Conteúdo Copy’’ e apavorada em saber se estava indo bem, se estava sendo clara e objetiva, assim como um bom texto de copy.

Toda vez que estou à frente de algo tão grandioso e importante para mim, pessoal e profissionalmente, eu engulo um nervosismo gigante na esperança de transparecer o mais plena e tranquila possível para aqueles com quem estou falando, mas a verdade é que não sei se é sempre assim.

É engraçado quando falamos sobre algo que estudamos, colocamos em prática no dia a dia e gostamos, parece um mundo tão feliz e mágico. E palestrando para o pessoal, eu me senti assim em todos os momentos. Era um misto de nervosismos e orgulho de tudo que estava acontecendo.

Bom, eu não estava sozinha, um colega de empresa e profissão palestrou comigo, ele focou mais em vendas com textos e eu em estratégia de conteúdo. Preciso muito agradecer a ele, pois é muito reconfortante saber que tem alguém que também está nervoso, mas que também sabe que independente do sentimento, no fim vai dar tudo certo. E cara, deu tudo super certo!

Os feedbacks que recebemos ao fim do curso foram gratificantes demais, me fez questionar o motivo pelo qual eu estava tão nervosa. Mas, a vida é assim né, é uma loucura!

A ideia de escreve isso é apenas para relatar o quão boa essa experiência foi, assim como essas oportunidades, que além de serem grandiosas, são uma boa maneira de me deixar mais ciente do que eu quero continuar fazendo e para qual caminho seguir.

A verdade é que em 2020 eu havia ministrado um curso básico de ‘’UX Writing’’, também na Valtech, mas na ocasião eram 4 pessoas e pasmem, eu estava apavorada, afinal, eu estaria ministrando sozinha e pela primeira vez. As pernas tremiam demais e o coração estava tão acelerado, que não sei como não tive um ataque. Mas adivinhem… também deu tudo certo.

Há um bom tempo venho pensando nas possibilidades de entrar na vida acadêmica, em me tornar mentora, professora. Ministrando esse curso, eu tive a certeza de que se é uma vontade grande, vale a pena, pois, ao fim, os resultados foram incríveis e o sentimento de dever cumprido, orgulho e felicidade foram maiores que a ansiedade, que me faz ter mais vontade de fazer isso para o resto da vida.

Será que teremos uma nova professora em breve?

Abaixo, uma foto da equipe que participou, comigo e o Bruno (meu colega palestrante). Obviamente, todos aprovaram a publicação da imagem.



Imagem de capa: Débora Laurindo